A FILOSOFIA JOVEM E ROMÂNTICA DE LANA DEL REY EM LOVE
Quem conhece e acompanha o blog a mais tempo, sabe o quanto sou completamente apaixonada por Curtindo a vida Adoidado não só por ser um clássico absoluto mas também por todo o seu ode à aproveitar a vida e sobretudo, à juventude.
É fato que essa filosofia arcadista está longe de ser uma invenção do cinema adolescente dos anos 80, assim como suas influências perduram até hoje. Prova disso é Lust For Life, de Lana Del Rey. Lançado mundialmente em 2017, ainda no auge do verão americano, o quinto álbum de uma das rainhas do indie contemporâneo, é praticamente uma carta de amor aos jovens.
Depois de um debute meteórico com o vídeo clipe viral de Vídeo Games, 4 discos lançados e alguns sucessos um tanto melancólicos - apesar de doces - como Born to Die, Blue Jeans e Summertime Sadness, o frescor de Lust For Life vem em forma de suavidade e vestígios vintage.
Todas as canções do disco merecem uma descrição a respeito, mas por ora, o destaque fica para a faixa que abre o álbum: Love.
![]() |
| A beleza do clipe é hipnotizante |
Sendo também a primeira canção a ser revelada, ainda em fevereiro de 2017, o clipe de Love dirigido por Rich Lee, é um show a parte.
Com uma fotografia belíssima que brinca com tons pastéis e um visual totalmente inspirado nas décadas de 60/70, bem como no festival Woodstock, o vídeo casa perfeitamente com a mensagem de otimismo passada na letra.
Com uma Lana visivelmente mais alegre e uma musicalidade igualmente serena, o conjunto da obra é um verdadeiro presente aos olhos (e aos ouvidos).
A experiência de ouvir e assistir Love, seja apenas apreciando um instrumental estonteante casado com uma letra forte, ou acompanhando um clipe de presença cósmica, sem jamais conseguir desviar a atenção em qualquer sentido, a certeza que fica é que não há qualquer razão para se preocupar quando se tem um espírito jovem e a sonoridade apaixonante de Lana Del Rey reverberando na alma.
![]() |
| 💙 |
Clique aqui para ouvir: https://www.youtube.com/watch?v=3-NTv0CdFCk



Comentários
Postar um comentário