RESENHA:O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA
Tudo acontece por uma razão.Essa é a frase que pode facilmente definir este livro.
O livro acompanha o último dia de Natasha Kingsley nos Estados Unidos antes de ser deportada junto a família para a Jamaica,sua terra natal.Nascida na Jamaica e trazida para a América aos 8 anos de idade,ela acaba tendo seus sonhos interrompidos após uma transgressão cometida por seu pai,e agora Natasha tenta correr contra o tempo para permanecer no país que ela considera seu verdadeiro lar.
Do outro lado da história,temos Daniel,um adolescente coreano-americano que está prestes a prestar uma entrevista que será decisiva para que ele entre na conceituada Universidade de Yale,e se torne médico,conforme o sonho de seus pais.
Quando tudo parece absolutamente perdido,os caminhos de Natasha e Daniel acabam se cruzando,logo após ele salvá-la de um atropelamento.
A partir do momento que as suas realidades totalmente distintas se chocam,as convicções tanto de Natasha quanto de Daniel colocam-se a prova.Sem nem ao menos desconfiar da condição da garota(e já apaixonado por ela),Daniel aposta que conseguirá fazê-la sentir o mesmo por ele em menos de 24 horas.
A parte mais agradável da leitura,é sem dúvidas,o fato de que tudo ali acontece em apenas um dia,o que dá ao leitor uma sensação de urgência.Você não simplesmente torce,mas reza para que no fim das contas,tudo dê certo e Natasha e Daniel consigam ficar juntos.O vilão aqui não é necessariamente uma pessoa,e sim o tempo.
Além de protagonistas muito bem escritos,Nicola Yoon também nos presenteia com histórias paralelas emocionantes,como a do motorista que quase atropela Natasha ou da segurança do prédio de Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos,onde ela tenta buscar ajuda.
De alguma forma,todos os personagens dessa história estão interligados,seja por uma palavra,uma ação ou até mesmo um simples atraso.Absolutamente todos estão lá por alguma razão,o que torna a história ainda mais completa.
Assuntos como preconceito,a situação caótica dos imigrantes e até mesmo a empatia e gentileza humanas estão constantemente em questão.Alguns capítulos até nos dão pequenas aulas de história,desde a cultura jamaicana até a história do universo,tudo sempre perfeitamente dosado.
Enquanto Natasha representa a razão,o cético e a ciência,Daniel é a emoção,o amor e a poesia.Logo,fica praticamente impossível não torcer por eles.
UM POUCO SOBRE A AUTORA:
Jamaicano-americana,Nicola Yoon já figurava na lista de Best-Sellers do The New York Times com seu romance de estreia Tudo e Todas as Coisas quando lançou O Sol Também é uma Estrela,em 2016.E assim como Tudo e Todas as Coisas virou filme em 2017,O Sol Também é uma Estrela também vai dar as caras nos cinemas,ainda em 2019.
![]() |
| Nicola Yoon |
Clique aqui para assistir ao trailer:https://www.youtube.com/watch?v=ytPMHJ1Z0Rg
![]() |
| A adaptação cinematográfica promete emocionar muitos leitores em 2019 |
Até chegar a última página,você já está sem fôlego e quando a história termina,você precisa de um tempo tanto para digerir o final quanto para repensar suas próprias decisões na vida.
Uma das leituras mais lindas de 2019,com certeza.
Nota:🌟🌟🌟🌟🌟 +💜




Comentários
Postar um comentário