Pular para o conteúdo principal

#OSolTambéméUmaEstrela

 RESENHA:O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA



Tudo acontece por uma razão.Essa é a frase que pode facilmente definir este livro.

O livro acompanha o último dia de Natasha Kingsley nos Estados Unidos antes de ser deportada junto a família para a Jamaica,sua terra natal.Nascida na Jamaica e trazida para a América aos 8 anos de idade,ela acaba tendo seus sonhos interrompidos após uma transgressão cometida por seu pai,e agora Natasha tenta correr contra o tempo para permanecer no país que ela considera seu verdadeiro lar.

Do outro lado da história,temos Daniel,um adolescente coreano-americano que está prestes a prestar uma entrevista que será decisiva para que ele entre na conceituada Universidade de Yale,e se torne médico,conforme o sonho de seus pais.

Quando tudo parece absolutamente perdido,os caminhos de Natasha e Daniel acabam se cruzando,logo após ele salvá-la de um atropelamento.

A partir do momento que as suas realidades totalmente distintas se chocam,as convicções tanto de Natasha quanto de Daniel colocam-se a prova.Sem nem ao menos desconfiar da condição da garota(e já apaixonado por ela),Daniel aposta que conseguirá fazê-la sentir o mesmo por ele em menos de 24 horas.

A parte mais agradável da leitura,é sem dúvidas,o fato de que tudo ali acontece em apenas um dia,o que dá ao leitor uma sensação de urgência.Você não simplesmente torce,mas reza para que no fim das contas,tudo dê certo e Natasha e Daniel consigam ficar juntos.O vilão aqui não é necessariamente uma pessoa,e sim o tempo.

Além de protagonistas muito bem escritos,Nicola Yoon também nos presenteia com histórias paralelas emocionantes,como a do motorista que quase atropela Natasha ou da segurança do prédio de Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos,onde ela tenta buscar ajuda.

De alguma forma,todos os personagens dessa história estão interligados,seja por uma palavra,uma ação ou até mesmo um simples atraso.Absolutamente todos estão lá por alguma razão,o que torna a história ainda mais completa.

Assuntos como preconceito,a situação caótica dos imigrantes e até mesmo a empatia e gentileza humanas estão constantemente em questão.Alguns capítulos até nos dão pequenas aulas de história,desde a cultura jamaicana até a história do universo,tudo sempre perfeitamente dosado.

Enquanto Natasha representa a razão,o cético e a ciência,Daniel é a emoção,o amor e a poesia.Logo,fica praticamente impossível não torcer por eles.




UM POUCO SOBRE A AUTORA:

Jamaicano-americana,Nicola Yoon já figurava na lista de Best-Sellers do The New York Times com seu romance de estreia Tudo e Todas as Coisas quando lançou O Sol Também é uma Estrela,em 2016.E assim como Tudo e Todas as Coisas virou filme em 2017,O Sol Também é uma Estrela também vai dar as caras nos cinemas,ainda em 2019.
Nicola Yoon


Clique aqui para assistir ao trailer:https://www.youtube.com/watch?v=ytPMHJ1Z0Rg 

A adaptação cinematográfica promete emocionar muitos leitores em 2019


Até chegar a última página,você já está sem fôlego e quando a história termina,você precisa de um tempo tanto para digerir o final quanto para repensar suas próprias decisões na vida.

Uma das leituras mais lindas de 2019,com certeza.

Nota:🌟🌟🌟🌟🌟 +💜

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#RelatosSelvagens

RELATOS SELVAGENS: QUANDO A FÚRIA CRUZA O CAMINHO DE PESSOAS COMUNS Talvez não exista algo tão humano quanto a ira. Ainda que a sociedade como um todo tenha evoluído em quesito de civilização, principalmente quando o assunto é a aplicação da ciência ou mesmo o modo de conduzir a vida nos grandes centros urbanos - fruto da globalização - a verdade é que nas entranhas de cada um, a fúria é um sentimento comum e uma vez despido de qualquer pudor, pode causar verdadeiros estragos. Apesar de soar cruel, essa constatação é a que comanda o mordaz  Relatos Selvagens   de 2014.  O longa narra a vida corriqueira em histórias independentes, que se interligam apenas por tratarem do mesmo tema: a bestialidade. As seis narrativas são sequencialmente "Pasternak" , "Las Ratas", "El más fuerte" , "Bombita", "La Propuesta"  e "Hasta que la muerte nos separe" . MAS POR QUE É BOM? Com uma pitada de Um dia de fúria (1993...

#UmaBelezaFantástica

UMA BELEZA FANTÁSTICA: A ARTE E OS LAÇOS HUMANOS SALVAM VIDAS  Em tempos de isolamento e pouco contato social , é comum que o sentimento de solidão tome conta de nós. Com um cenário de incerteza pela frente e anúncios pouco animadores vindos de todos os canais de informação, é preciso lembrar-se da importância da união em seu sentido mais puro e singelo para não enlouquecer em meio a uma longínqua quarentena. Tendo como ponto de partida justamente vidas solitárias que se entrecruzam , Uma beleza fantástica (2016) é o equivalente cinematográfico do poder que a gentileza e a amizade podem exercer sobre a vida em coletivo . O longa inicia a partir do nascimento de Bella Brown , que abandonada próxima a um lago ainda bebê, acaba resgatada por um homem e cresce sem saber o paradeiro de seus verdadeiros pais. Extremamente organizada e tímida, Bella cresce solitária e já adulta, vive em uma casa de frente a um grande jardim e trabalha na biblioteca da cidade, organizan...

#SessãodaTarde

SESSÃO DA TARDE: DE SINÔNIMO DE FÉRIAS A MARCO DE UMA GERAÇÃO  Se existisse um hall da fama dos programas mais clássicos e lembrados da televisão brasileira, a Sessão da Tarde com certeza teria seu lugar para lá de garantido. Afinal, já são 46 anos de trajetória e muitos filmes no currículo. Da aventura ao drama, o horário vespertino da Globo já exibiu um pouco de tudo, e entre enlatados desconhecidos até verdadeiras obras-primas do cinema, a atração mantém-se no ar, cultivando fãs e haters há quase 5 décadas . Pensando em sua criação ainda em 1974, exibindo filmes hoje tidos como "raros"  - com destaque para obras como King Kong (1976) ,  Ao Mestre com Carinho (1967) e   A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) - talvez não se imaginasse que o programa viria a ser um dos mais duradouros da história. Após seu início tímido, ainda passou por baixas audiências e trocas de horário até consagrar-se. As coisas tomaram um rumo diferente so...