Pular para o conteúdo principal

#VáLerUmNacional

   RESENHA:SOL EM JÚPITER







Sempre acreditei no poder transformador da leitura.Mais do que isso,sempre acreditei que o Brasil tem muitos autores bons que infelizmente não são valorizados como merecem.Quero dedicar uma parte deste blog para escrever resenhas de livros nacionais que com certeza merecem uma chance.#VáLerUmNacional


Decidi começar com Sol em Júpiter por ser um dos livros mais divertidos e emocionantes que li no ano de 2018.

O livro narra a história de Sol Leão,com uma vida aparentemente perfeita,a cacheada é dona do canal Delírios de Juba e acaba de bater os 6 milhões de inscritos.Jovem,bonita e inteligente,ela vive de frente para o mar em um belo apartamento em Florianópolis e está noiva.


Dando dicas sobre aceitação e auto-estima,ela é uma verdadeira inspiração para suas seguidoras.Mas a verdade,é que a vida de Sol nem sempre fora fácil,e que todas as belas postagens que publica sobre si mesma nas redes sociais diariamente,na verdade servem como um escudo que a protege do mundo e esconde seu verdadeiro eu,cheio de  inseguranças.


Todas as certezas da garota vão por água abaixo quando ela conhece Júpiter,um cara de astral incrível e um sorriso desconcertante.Após encontros e desencontros bem pouco convencionais(como os dois se conhecendo em um banheiro masculino e ficando presos dentro de um elevador),Sol começa a se questionar se é de fato feliz.Tanto ela quanto Júpiter embarcam em uma jornada de auto-descobrimento que vai levá-los rumo a uma paixão deliciosamente irresistível.


Além da química inegável entre os protagonistas,o fato de Júpiter (surpreendentemente)não a conhecer,faz com que a atração entre os dois cresça ainda mais. Á medida que o destino faz com se aproximem,Sol sente-se cada vez mais culpada,já que se apaixonar por Júpiter estando noiva de André-que por acaso também é youtuber-era o último de seus planos.Será que ela vai conseguir resistir?



A diagramação do livro é igualmente apaixonante❤


UM POUCO SOBRE A AUTORA:


Escorpiana,fã de sushi e de café,Lola Salgado começou publicando seus romances pela plataforma Wattpad,onde acabou recebendo o prêmio Wattys por uma de suas obras.Na Amazon,seus livros já somam mais de 10 milhões de leituras.



Lola Salgado 



Quando o autor escreve com paixão,isso reflete em sua escrita.Com Sol em Júpiter é exatamente assim.


Você não consegue parar de ler até chegar á conclusão da história,e quando tudo termina,você quer mais.Com personagens cativantes e lições de vida a cada página virada,você ri,torce,vibra e chora-não necessariamente nesta ordem,mas tudo na mesma intensidade.

Vale a pena conferir!

Nota:🌟🌟🌟🌟🌟



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#RelatosSelvagens

RELATOS SELVAGENS: QUANDO A FÚRIA CRUZA O CAMINHO DE PESSOAS COMUNS Talvez não exista algo tão humano quanto a ira. Ainda que a sociedade como um todo tenha evoluído em quesito de civilização, principalmente quando o assunto é a aplicação da ciência ou mesmo o modo de conduzir a vida nos grandes centros urbanos - fruto da globalização - a verdade é que nas entranhas de cada um, a fúria é um sentimento comum e uma vez despido de qualquer pudor, pode causar verdadeiros estragos. Apesar de soar cruel, essa constatação é a que comanda o mordaz  Relatos Selvagens   de 2014.  O longa narra a vida corriqueira em histórias independentes, que se interligam apenas por tratarem do mesmo tema: a bestialidade. As seis narrativas são sequencialmente "Pasternak" , "Las Ratas", "El más fuerte" , "Bombita", "La Propuesta"  e "Hasta que la muerte nos separe" . MAS POR QUE É BOM? Com uma pitada de Um dia de fúria (1993...

#UmaBelezaFantástica

UMA BELEZA FANTÁSTICA: A ARTE E OS LAÇOS HUMANOS SALVAM VIDAS  Em tempos de isolamento e pouco contato social , é comum que o sentimento de solidão tome conta de nós. Com um cenário de incerteza pela frente e anúncios pouco animadores vindos de todos os canais de informação, é preciso lembrar-se da importância da união em seu sentido mais puro e singelo para não enlouquecer em meio a uma longínqua quarentena. Tendo como ponto de partida justamente vidas solitárias que se entrecruzam , Uma beleza fantástica (2016) é o equivalente cinematográfico do poder que a gentileza e a amizade podem exercer sobre a vida em coletivo . O longa inicia a partir do nascimento de Bella Brown , que abandonada próxima a um lago ainda bebê, acaba resgatada por um homem e cresce sem saber o paradeiro de seus verdadeiros pais. Extremamente organizada e tímida, Bella cresce solitária e já adulta, vive em uma casa de frente a um grande jardim e trabalha na biblioteca da cidade, organizan...

#SessãodaTarde

SESSÃO DA TARDE: DE SINÔNIMO DE FÉRIAS A MARCO DE UMA GERAÇÃO  Se existisse um hall da fama dos programas mais clássicos e lembrados da televisão brasileira, a Sessão da Tarde com certeza teria seu lugar para lá de garantido. Afinal, já são 46 anos de trajetória e muitos filmes no currículo. Da aventura ao drama, o horário vespertino da Globo já exibiu um pouco de tudo, e entre enlatados desconhecidos até verdadeiras obras-primas do cinema, a atração mantém-se no ar, cultivando fãs e haters há quase 5 décadas . Pensando em sua criação ainda em 1974, exibindo filmes hoje tidos como "raros"  - com destaque para obras como King Kong (1976) ,  Ao Mestre com Carinho (1967) e   A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) - talvez não se imaginasse que o programa viria a ser um dos mais duradouros da história. Após seu início tímido, ainda passou por baixas audiências e trocas de horário até consagrar-se. As coisas tomaram um rumo diferente so...