TCD e o amor que transborda das páginas
Faz pouco mais de um mês que fui ao evento de lançamento de Textos Cruéis Demais Onde Dorme o Amor,onde conheci pessoalmente os 4 autores responsáveis por este projeto maravilhoso e eu não poderia simplesmente deixar esse livro passar em branco aqui no blog.
Aquilo que começou como pequenas poesias para afogar as mágoas em uma página no Facebook cresceu virtuosamente.Virou livro,virou cheiro,virou tato,virou emoção palpável na estante das pessoas.
![]() |
| ❤ |
Agora,não muito tempo depois do primogênito,chegou o segundo.E junto com os textos carregados de dor e sinceridade ímpares veio um trio de mulheres para completar o quarteto.
Gabriela,a designer por trás dos traços singulares e belos que compõem ambas as obras.
Malu e Letícia,meninas-mulheres,
Igor,Gabi,Letícia,Malu.As pessoas por trás dessas textos,as pessoas que traduzem em palavras aquilo que é tão difícil de decifrar dentro do coração.
Mas não são só de autores são feitos os livros,certo?Todas as pessoas que já pararam pra ler algum desses textos,seja em alguma rede social,seja nos livros.Leitores.
Aqueles que leem,que sentem.
Eu-lírico que cada um carrega dentro de si.
Todos somos uma mistura heterogênea de tudo aquilo que vivemos,ouvimos,vimos e lemos.E casa um de nós que hoje lê algum destes textos, carrega-os dentro de si.
![]() |
| A união da emoção contida nos textos e os desenhos traçados com uma delicadeza singular dão tom ao livro |
Mas por que TCD é tão bom?
Ainda não li o segundo livro,eu confesso.Mas o fato destas escritas serem tão sinceras e praticamente vomitarem a realidade na sua cara,talvez seja o motivo desse livro ser tão marcante.Você se vê naquelas páginas,naquele narrador,naquele tempo verbal.Mas do que tudo, você compreende o sentimento contido naquelas páginas,ainda que você nunca tenha vivido uma história como aquela.É sobretudo,um exercício de empatia,de se colocar no lugar da pessoa que escreveu aquilo.Porque a poesia têm este poder.Esse texto é diferente de tudo o que já escrevi para o blog.Em breve pretendo trazer mais textos sobre poesia brasileira e estrangeira.





Comentários
Postar um comentário