Pular para o conteúdo principal

#SessãoClichê

TRÊS FILMES SOBRE DESTINO E ALMAS GÊMEAS QUE VOCÊ NÃO VAI QUERER PERDER 







Ao que parece, o gênero comédia romântica é do tipo "ame ou odeie".Há quem deteste e ache extremamente previsível, afinal o mocinho e a mocinha de um jeito ou de outro sempre terminam juntos apesar dos perrengues.E há quem ame ver o desenrolar e a execução daquela história fofa, apesar dos clichês.
E há filmes que conseguem trazer um quentinho até aos corações mais céticos em relação ao amor.
E quando o filme é sobre destino e almas gêmeas?Ainda que você não acredite,certamente os três filmes abaixo o farão suspirar pelo menos uma vez:

Só Você(1994)

Para mim,uma das regras de ouro para que um romance dê certo é que o casal principal tenha química.Pois bem,neste filme aqui não temos um simples casal,mas um Robert Downey Jr. muito antes de ser nosso Homem de Ferro e uma Marisa Tomei muito antes de encarnar a Tia May, esbanjando paixão(os dois chegaram a namorar na época das gravações) e beleza.Estou falando de Só Você, comédia romântica de 1994, estrelando ambos em início de carreira e no auge da juventude.Junte isso a paisagens de tirar o fôlego em uma das cidades mais românticas do mundo e você terá uma comédia romântica das mais irresistíveis.
Robert Downey Jr. e Marisa Tomei
Desde que viu o nome de um desconhecido se formar em um tabuleiro ouija aos 12 anos,a professora Faith nunca mais deixou de acreditar no destino.Já adulta,ela está prestes a se casar.
A menos de uma semana do casamento,ela recebe uma ligação de Damon Bradley,o suposto homem que seria sua verdadeira cara metade,segundo indicava o tabuleiro.Disposta a conhecê-lo pessoalmente,Faith decide partir para a Itália junto da melhor amiga e cunhada Kate, atrás de Damon.
Escrito Nas Estrelas(2001)
Apesar de seus quase 20 anos de lançamento,só fui assistir Escrito nas Estrelas recentemente e qual não foi a minha agradável surpresa ao me deparar com mais um filme sobre almas gêmeas?
Dos três filmes da lista,certamente este é o mais clichê,mas não deixa de ser incrivelmente fofo.Seria o carisma de John Cusack como um homem apaixonado?Seria a ingenuidade divertida e genuína de Kate Beckinsale?Ou seria tudo isso junto?
Kate Beckinsale e John Cusack
Jonathan e Sara se conhecem na véspera de Natal enquanto fazem compras em uma movimentada avenida de NY.Após passarem a noite entre risadas e conversas e com um estranho sentimento de sintonia que os une, Jonathan resolve deixar seu número de telefone para que mantenham contato, mas Sara decide deixar as coisas a cargo do destino, espalhando as únicas pistas que eles têm um do outro.Os anos passam e agora, prestes a se casar com outra, Jonathan decide ir atrás de Sara, nem que para isso ele precise lidar com vários obstáculos pelo caminho.

E Se Fosse Verdade...(2005)

Este filme tem um lugar especial no meu coração.Não só por sua história cativante mas também por ser uma das primeiras comédias românticas que assisti.Um dos fatores que mais contribuem para que esse filme seja inesquecível é sem dúvidas,o enredo que nos conduz a uma história maravilhosa,divertida e ao mesmo tempo dramática.Junte isso tudo a uma trilha sonora maravilhosa com direito a The Cure(clássica banda dos anos 80) e prepare-se para (talvez) derramar algumas lágrimas.
Reese Witherspoon e Mark Ruffalo

A jovem e dedicada médica Elizabeth sofre um grave acidente logo após realizar o grande sonho de ser promovida.Semanas se passam e o arquiteto David,aluga o apartamento de Elizabeth.Sem qualquer explicação,ela passa a retornar ao lugar em forma de espírito,assombrando David e levando-o a investigar o que de fato ocorreu com a médica e o porquê de ela não desencarnar.


Independente se você é fã do gênero(como euzinha aqui) ou só está afim de sentar despretensiosamente em frente a televisão para assistir alguma coisa leve,você com certeza não vai se arrepender de dar uma chance a estes filmes.Não por terem roteiros incrivelmente complexos e elaborados,mas por trazerem uma suavidade gostosa ao coração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#RelatosSelvagens

RELATOS SELVAGENS: QUANDO A FÚRIA CRUZA O CAMINHO DE PESSOAS COMUNS Talvez não exista algo tão humano quanto a ira. Ainda que a sociedade como um todo tenha evoluído em quesito de civilização, principalmente quando o assunto é a aplicação da ciência ou mesmo o modo de conduzir a vida nos grandes centros urbanos - fruto da globalização - a verdade é que nas entranhas de cada um, a fúria é um sentimento comum e uma vez despido de qualquer pudor, pode causar verdadeiros estragos. Apesar de soar cruel, essa constatação é a que comanda o mordaz  Relatos Selvagens   de 2014.  O longa narra a vida corriqueira em histórias independentes, que se interligam apenas por tratarem do mesmo tema: a bestialidade. As seis narrativas são sequencialmente "Pasternak" , "Las Ratas", "El más fuerte" , "Bombita", "La Propuesta"  e "Hasta que la muerte nos separe" . MAS POR QUE É BOM? Com uma pitada de Um dia de fúria (1993...

#UmaBelezaFantástica

UMA BELEZA FANTÁSTICA: A ARTE E OS LAÇOS HUMANOS SALVAM VIDAS  Em tempos de isolamento e pouco contato social , é comum que o sentimento de solidão tome conta de nós. Com um cenário de incerteza pela frente e anúncios pouco animadores vindos de todos os canais de informação, é preciso lembrar-se da importância da união em seu sentido mais puro e singelo para não enlouquecer em meio a uma longínqua quarentena. Tendo como ponto de partida justamente vidas solitárias que se entrecruzam , Uma beleza fantástica (2016) é o equivalente cinematográfico do poder que a gentileza e a amizade podem exercer sobre a vida em coletivo . O longa inicia a partir do nascimento de Bella Brown , que abandonada próxima a um lago ainda bebê, acaba resgatada por um homem e cresce sem saber o paradeiro de seus verdadeiros pais. Extremamente organizada e tímida, Bella cresce solitária e já adulta, vive em uma casa de frente a um grande jardim e trabalha na biblioteca da cidade, organizan...

#SessãodaTarde

SESSÃO DA TARDE: DE SINÔNIMO DE FÉRIAS A MARCO DE UMA GERAÇÃO  Se existisse um hall da fama dos programas mais clássicos e lembrados da televisão brasileira, a Sessão da Tarde com certeza teria seu lugar para lá de garantido. Afinal, já são 46 anos de trajetória e muitos filmes no currículo. Da aventura ao drama, o horário vespertino da Globo já exibiu um pouco de tudo, e entre enlatados desconhecidos até verdadeiras obras-primas do cinema, a atração mantém-se no ar, cultivando fãs e haters há quase 5 décadas . Pensando em sua criação ainda em 1974, exibindo filmes hoje tidos como "raros"  - com destaque para obras como King Kong (1976) ,  Ao Mestre com Carinho (1967) e   A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) - talvez não se imaginasse que o programa viria a ser um dos mais duradouros da história. Após seu início tímido, ainda passou por baixas audiências e trocas de horário até consagrar-se. As coisas tomaram um rumo diferente so...