BONEQUINHA DE LUXO: SOFISTICAÇÃO EM FORMA DE COMÉDIA ROMÂNTICA
Em uma década em que os filmes hollywoodianos caminhavam para uma era mais sombria - a chamada "Nova Hollywood" - e em meio a uma carreira já consagrada por longas ao lado de grandes artistas como Fred Astaire e Gregory Peck, Audrey Hepburn viria a protagonizar o filme que tornaria-se não somente o grande marco de sua vida, mas também, um clássico inesquecível dentre as comédias românticas: Bonequinha de Luxo.
No longa, Hepburn dá vida a delicada (e ambiciosa) Holly Golightly, uma jovem mulher que vive solitária em um pequeno apartamento em Nova York junto a um gato sem nome e têm como hobbie visitar a famosa joalheria Tiffany, onde costuma deslumbrar-se perante todo o luxo do lugar.
No longa, Hepburn dá vida a delicada (e ambiciosa) Holly Golightly, uma jovem mulher que vive solitária em um pequeno apartamento em Nova York junto a um gato sem nome e têm como hobbie visitar a famosa joalheria Tiffany, onde costuma deslumbrar-se perante todo o luxo do lugar.
Sua busca incessante por um partido rico para subir de posição social choca-se com a realidade de Paul Varjack (George Peppard), um escritor fracassado, bancado por uma milionária de meia-idade e recém chegado ao prédio de Holly.
Uma vez vizinhos, os dois acabam por se tornar amigos, até o momento em que Paul percebe que está apaixonado por Holly e a partir de então, passa a fazer de tudo para conquistá-la.
MAS POR QUE É BOM?
![]() |
| A química entre Hepburn e Peppard rouba a cena ( e nossos corações) ❤ |
São muitos os fatores que tornam Bonequinha de Luxo memorável. O principal deles é sem dúvidas, a doçura de Audrey Hepburn junto ao charme de George Peppard, ambos pra lá de carismáticos e perfeitos em seus respectivos papéis.
Ouso dizer que a aceitação do público pela personagem que saída de uma vida de miséria, busca a ascensão social a todo custo( nem que para isso precise arranjar um casamento de aparências), não teria sido tão fácil não fosse a brilhante atuação de Audrey, que nos presenteia com uma personagem incrivelmente forte e frágil ao mesmo tempo. Junte isso a uma química arrebatadora entre os protagonistas, com direito a trocas de olhares e beijos carregados de ternura, e claro, uma trilha sonora digna de Oscar (Henry Mancini levou a estatueta em 1962, por Melhor Canção Original) e você terá uma das comédias românticas mais doces de todos os tempos.
![]() |
| Se eu tivesse que definir Audrey Hepburn em apenas uma palavra, essa palavra seria elegância. |
Seja pelos belíssimos takes de Nova York, seja pela cena de Audrey cantando e derretendo corações ao som de Moon River na janela do apartamento ou seja pela história que nos faz suspirar até hoje, uma coisa é certa: Bonequinha de Luxo é uma obra atemporal e a pedida certa para quem está a procura de um filme emocionante e sensível.
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟 + 💜



Comentários
Postar um comentário