RESENHA: MEUS DIAS COM VOCÊ
Carpe diem, vinda do latim significa "aproveite o dia" em tradução literal, porém a expressão refere-se não a um dia específico mas a aproveitar ao máximo o presente, o agora.
O termo foi escrito pelo poeta Horácio (65 a.C - 8 a.C) no livro I de Odes. Horácio defende que tanto a beleza quanto a vida são perecíveis e curtas, e a morte, inevitável. Sendo assim, é preciso aproveitar o tempo, antes que seja tarde demais.
Meus Dias Com Você usa desta definição de maneira primordial e muito bem aplicada. Toda a sensibilidade e a ternura presentes no texto de Clare Swatman encantam e emocionam.
O livro acompanha a vida de Zoe e Edward Williams. Casados a quase 10 anos e com a relação totalmente em crise após sucessivas tentativas de engravidar sem qualquer sucesso, a relação de ambos parece estar por um fio. Em uma manhã, após mais uma discussão, Ed sai para trabalhar e Zoe acaba por se despedir dele de maneira rude, sem sequer imaginar a tragédia que o aguarda.
Pouco tempo depois, Ed é atropelado por um ônibus e morre na hora. Desesperada, Zoe entra em depressão, se culpando por não ter dito a ele o quanto o amava antes do terrível acidente. Dois meses se passam e ainda de luto, ela decide cuidar do jardim de Ed, porém acaba desmaiando em meio ás flores e batendo a cabeça.
Ao acordar, o impensável está bem diante de seus olhos: Zoe está de volta ao ano de 1993, exatamente no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir daí, ela passa a reviver momentos cruciais de sua vida ao lado de seu grande amor e decide fazer de tudo para aproveitar essa segunda chance e quem sabe assim, impedir a morte do marido.
Muitos são os pontos positivos deste livro, e sem dúvidas um dos mais importantes, é o inegável talento da autora para nos prender da primeira até a última pagina. A riqueza de detalhes com que as situações e os sentimentos dos personagens é descrita deixa qualquer um de queixo caído, sobretudo pelo fato deste ser o livro de estreia de Clare.
Mas com toda a certeza, o mais encantador é a forma como toda a relação dos protagonistas é construída. Se em tantos outros romances, tem-se o casal que se apaixona perdidamente á primeira vista, aqui temos mais um diferencial, pois acompanhamos toda a evolução de Zoe e Edward, não só como casal mas também individualmente. De adolescentes imaturos e confusos á adultos enfrentando uma relação desgastada, os dois passam por poucas e boas, mas nunca deixam de se amar, e é exatamente aí que está a chave para nos apegarmos tanto a eles.
Ao reviver todos os dias uma segunda vez, Zoe faz de tudo para não apenas manter a paixão de Ed acesa e impedir sua morte mas também para consertar erros do passado com relação a sua família e a seus amigos mais próximos.
Trata-se de personagens cheios de defeitos e que passam por problemas pra lá de verossímeis (como a suspeita de um câncer de mama e a dificuldade de engravidar), o que faz com que o leitor se coloque de imediato no lugar dos personagens e torça para que tudo fique bem no final.
UM POUCO SOBRE A AUTORA:
Nascida em 1975 no condado de Essex, na Inglaterra, Clare Swatman formou-se em jornalismo e já escreveu para diversas publicações femininas. Atualmente edita uma revista em Hertfordshire, onde vive com o marido e os dois filhos. Meus Dias Com Você, seu primeiro livro já foi vendido para 18 países.
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟
REFERÊNCIAS:



Comentários
Postar um comentário